WhatsApp Business: Ainda não usa? Veja motivos para começar agora

O WhatsApp Business é uma ótima ferramenta para aproximar consumidores e suas marcas preferidas. Sua empresa já utiliza esse aplicativo?

Você sabia que diariamente mais de um bilhão de pessoas usam o WhatsApp? Isso significa que é muito provável que seus clientes que utilizam o aplicativo de mensagem todos os dias. E, você como um bom empreendedor, deve saber que essa é um ótima forma de se comunicar com eles, ainda mais com o WhatsApp Business.

whatsapp business

Com esse crescimento, não demorou muito a surgir sua versão própria para as empresas, o WhatsApp Business. Se você ainda não está utilizando, irá conhecer agora bons motivos para começar! Veja:

O WhatsApp é vantajoso

A maior vantagem do WhatsApp é sua gratuidade. Além de ser compatível com smartphones que tenham o sistema operacional Android, iOS e Windows Phone. É possível logar com sua conta tanto no seu aparelho como no computador, o que facilita o seu uso — e economiza bateria do celular.

Para receber e enviar mensagens, basta ter acesso a internet. Milhares de pessoas utilizam o app, afinal, é uma forma rápida e prática de se comunicar. É possível enviar imagens, vídeos e até áudios, além de permitir efetuar ligações e compartilhar status.

O aplicativo é ótimo quando se trata de aproximar as pessoas. Tanto na vida pessoal, como na vida profissional.

Facilite o contato com seus clientes com WhatsApp Business

A versão para os empreendedores apresenta várias outras vantagens além das já conhecidas. Entre elas:

  • Crie etiquetas para seus clientes;
  • Salve mensagens padrão, como por exemplo, horário de funcionamento ou cardápio;
  • Mensagens automáticas;
  • Tenha um perfil personalizado com mais informações;
  • Métricas;
  • Use com telefone fixo;
  • É gratuito (por enquanto!).

whatsapp business

Etiquetas

Com o WhatsApp Business é possível criar etiquetas para separar seus contatos. Isso ajuda a segmentar ao conteúdo que será enviado posteriormente ou ainda a saber quais clientes estão quase fechando uma venda ou não. Por exemplo: crie uma etiqueta “Novos Clientes” para os novos leads e outra “Negociação”, para quem já está fechando.

Mensagens salvas

Para agilizar o atendimento é possível salvar uma (ou mais) mensagem padrão, aquelas que possuem a mesma resposta para todos os clientes. Crie, por exemplo, uma mensagem com o endereço e horário de funcionamento, outra convidando para visitar o seu estabelecimento. Para ativar essa mensagem basta digitar o código que você escolheu, por exemplo “/endereço”.

É possível também deixar respostas salvas para quando receber mensagens fora de horário de comercial.

Perfil

Diferente do tradicional, na versão Business é possível caprichar no seu perfil, incluindo informações como endereço completo, horário de funcionamento, email e site. Há também a possibilidade de criar uma descrição do seu negócio.

Métricas

No campo “Estatísticas”, o app fornece dados das mensagens enviadas, recebidas, lidas etc. Isso ajuda identificar como está sua popularidade e se suas estratégias estão funcionando ou não.

Telefone fixo

Essa é uma excelente notícia! Se você já tem um telefone fixo em sua empresa, não precisará arrumar uma nova linha de celular para ter o WhatsApp Business. Faça o download em seu aparelho normal (mesmo que já utilize o WhatsApp com o seu número pessoal). Em seguida, na hora de registrar um número, coloque o telefone fixo.

Porém, para fazer a verificação, você receberá uma ligação informando um número. Esse número deverá ser digitado na hora de cadastrar sua conta. Feito isso, basta configurar seu perfil e começar a usar.

Versão paga

Não precisa se preocupar! O WhatsApp Business será totalmente gratuito, pelo menos por enquanto. Há rumores de que haverá atualizações, onde algumas novas funções e ferramentas serão pagas.

Se sua empresa ainda não está utilizando o WhatsApp Business, saiba que está deixando passar uma grande tendência de marketing! Afinal, cada vez mais as pessoas querem proximidade com suas marcas preferidas!

Picture of Ananda Morales

Ananda Morales

Publicitária, redatora e sócia da Zênite Marcas.

Deixe um comentário

Zênite Marcas

Nossa especialidade é simplificar o processo de registro de marca e torná-lo acessível aos pequenos e médios empreendedores.

Artigos recentes

Caso real de perda da marca

Todos os direitos são reservados à Zênite Registro de Marcas Ltda.

Baixe nosso Plano de Ação 2024 gratuitamente.

Use nossa estratégia já validada para alavancar seus negócios!