Sorocaba é um município brasileiro localizado no interior de São Paulo. Na cidade há mais de 92 mil CNPJs ativos na Junta Comercial. Portanto o registro de marca em Sorocaba deixou de ser um benefício e passou a ser uma necessidade.

 

registro de marca em Sorocaba

É a quarta cidade mais populosa do interior do estado, perdendo apenas para Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto. Ter uma marca e tornar ela conhecida nessa imensidão de pessoas não é nada fácil, agora imagina depois de conseguir isso ter que trocar o nome porque alguém registrou antes. Terrível, não é mesmo?

O município está ainda integrado, junto com a Grande São Paulo, a Região Metropolitana de Campinas e Baixadas Santista ao Complexo Metropolitano Expandido. O completo é compreendido como uma megalópole que ultrapassa os 30 milhões de habitantes, cerca de 75% de toda população paulista.

Só de imaginar isso e a quantidade de empresas ativas existentes nessa região você pode entender o risco de não registrar sua marca. É muito possível que exista outra marca em Sorocaba ou na região que tenha o mesmo nome que a sua e, segundo a lei 9279, quem registrar a marca primeiro terá direito a exclusividade. Não vai deixar que sua seu concorrente, vai?

Riscos em não fazer o registro de marca em Sorocaba

Sabe-se que a cidade de Sorocaba vem se modernizando a cada dia. Tornando-se hoje em uma das mais desenvolvidas do país. Isso é bom, pois movimenta a economia e dá força ao comércio e indústria. Muitas vezes isso acaba levando o produto ou serviço de Sorocaba para outras cidades, estados e quem sabe países.

Com o avanço da cidade é normal ela se tornar conhecida por outras pessoas que obviamente passam a visita-la. Em uma dessas visitas pode ocorrer de um terceiro visualizar sua marca, gostar e “sem maldade alguma” copiá-la. A única forma de se proteger dessas cópias é de fato registrando sua marca no INPI.

registro de marca em Sorocaba

Agora imaginando o pior cenário, essa pessoa que copiou pode registrar sua marca no INPI. O problema nesse caso é que você, que criou, explorou e tornou a marca conhecida terá que deixar de usá-la por uma determinação legal.

Isso sem contar ainda as dinâmicas das redes sociais atualmente. Um negócio que é muitas vezes local se torna conhecido em vários cantos do país por conta de suas redes sociais, postagens bem feitas e interação com usuários.

Por isso registrar uma marca em Sorocaba ou em qualquer outro canto do Brasil é extremamente importante. Claro que essa importância se destaca mais em grandes centros urbanos, como na cidade em questão.

Mas como faço para registrar uma marca em Sorocaba?

O primeiro passo é realizar uma consulta de disponibilidade da sua marca. Nós, da Zênite, fazemos essa consulta de forma totalmente gratuita, basta clicar aqui que você será encaminhado ao formulário de pesquisa.

Realizada a consulta é necessário dar entrada ao processo administrativo de registro de marca. É tudo feito de forma online perante a Autarquia Federal responsável, que é o INPI.

Você pode fazer esse registro de forma autônoma, sozinho e pagando apenas as taxas federais. Mas obviamente é sempre recomendável a contratação de um profissional especializado para evitar percalços no curso do processo. Isso porque se trata de um processo que leva aproximadamente 18 meses e semanalmente saem publicações na revista oficial.

Veja como funciona o processo de registro de marca aqui.

Esse acompanhamento semanal, além de ser muitas vezes um incômodo, pode passar sem que você se lembre. Isso será extremamente prejudicial, pois a perda de um prazo ou recolhimento de taxa pode levar o processo a ser extinto e/ou arquivado.

Por isso, se quiser registrar sua marca e contar com uma assessoria especializada, fale com a Zênite!

Diferencias da Zênite

Nosso grande diferencial é tomar conta de tudo. Não é necessário que você faça absolutamente nada no processo, pois nós acompanhamos, manifestamos e cumprimos todas as exigências. E mais, nos responsabilizamos por isso contratualmente.

Além disso, diferente da grande maioria das assessorias, trabalhamos com um investimento fixo. Isso quer dizer que você não gastará mais nada durante o processo, nem com taxas. Isso porque todas as taxas do INPI estão inclusas no valor que vou te passar.

O valor exato do investimento para registrar sua marca depende de alguns fatores, como enquadramento tributário e destinação do seu negócio.

Para saber exatamente o quanto você vai gastar com o registro da sua marca, clique no botão abaixo:

[fusion_button link=”https://www.zenitemarcas.com.br/” title=”” target=”_self” link_attributes=”” alignment=”center” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” color=”default” button_gradient_top_color=”” button_gradient_bottom_color=”” button_gradient_top_color_hover=”” button_gradient_bottom_color_hover=”” accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”” bevel_color=”” border_width=”” size=”” stretch=”default” shape=”” icon=”” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]FAÇA UMA PESQUISA GRATUITA[/fusion_button]

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu coentário
Insira seu nome aqui