Registro de marca em Jaú: Tem em negócio em Jau? Proteja-se!

Registro de marca em Jaú: Tem em negócio em Jaú? Proteja-se!

Início » Blog » Registro de marca em Jaú: Tem em negócio em Jaú? Proteja-se!

Registro de marca em Jaú: Tem em negócio em Jaú? Proteja-se!

Embora ainda um pouco desconhecido, o registro de uma marca é um dos passos mais importantes para o sucesso de um negócio. Isso porque o registro garante ao empresário a exclusividade daquela marca. Garante a ele que ninguém, seja em Jaú ou em qualquer outro lugar do Brasil, usará sua marca sem permissão. Por isso o registro de marca em Jaú é tão importante!

Registro de marca em Jaú: Tem em negócio em Jau? Proteja-se!

Registrar marca para uma fábrica de sapatos, comércio de sapatos ou de qualquer outro objeto, ou até mesmo prestação de serviços é algo de muita importância. E nós somos especialistas nisso!

Universo empresarial de Jaú, São Paulo

Sabemos que no estado de São Paulo existem cerca de 1.654.473 empresas regulares em funcionamento. Vejam, estamos falando apenas de empresas regulares! Desconsiderando o número de pessoas que exercem suas profissões de maneira informal. O número real de empresas em São Paulo seria muito maior se considerarmos isso.

Em Jaú o número de empresas regulares já ultrapassou 6 mil. Isso mesmo, já são mais de 6 mil empresas regulares funcionando em Jaú.

É de se imaginar também que a maior parte dessas empresas estão no ramo calçadista. Afinal, Jaú é a capital do calçado feminino.

A população de Jaú foi estimada pelo IBGE em 2017 como cerca de 146.000 pessoas. A mesma pesquisa destacou Jaú como um polo importante para indústria e agronegócio.

Registro de Marca em Jaú

O registro de marca em Jaú pode ser feito pela forma online. Em verdade o INPI (Instituto da Propriedade Nacional) a opera pela forma 100% online há alguns anos. O que diminuiu muito o investimento para o registro de marca e tornou o processo mais rápido.

Sabendo que Jaú é um dos maiores, senão o maior polo calçadista feminino do Brasil, o registro de marca se faz muito importante para a região. Vamos explicar!

Quando você deixa de registar uma marca você está permitindo que outras pessoas a utilizem. E pior, está permitindo que outras pessoas a registrem em seu lugar!

Ao registar uma marca o titular dela se torna detentor exclusivo de seus direitos. Se um terceiro, que copiou sua marca, a registrar antes de você, você poderá ser obrigado a parar de usá-la. E pior, pode até ser processado por essa pessoa e ter que indenizá-la. Já imaginou?

Registro de marca em Jaú: Tem em negócio em Jau? Proteja-se!

Agora pense criar uma marca, trabalhar muito tempo e investir em qualidade, marketing e parcerias para daqui 3, 4 ou 5 anos ter que trocar tudo e recomeçar do zero porque alguém a registrou no seu lugar. Não vale o risco, não é mesmo?

É por isso que o registro de marca no INPI é importante. Primeiro por tornar sua marca exclusiva e segundo para evitar todos os riscos.

Benefícios extras do registro de marca em Jaú, São Paulo

Além disso, existem alguns benefícios adicionais. Ao registrar uma marca você cria possibilidades!

Inicialmente devo lhe dizer que várias pesquisas afirmam que consumidores dão mais valor e confiança a marcas que possuem registro. E isso já e ótimo.

Além disso, o registro da marca te possibilita outras formas de expansão. Como a franquia ou até mesmo o licenciamento de marca para que terceiros utilizem. Isso pode ser uma forma de renda extra.

Por exemplo, se você fabrica calçados e registra sua marca, poderá licenciá-la para que outra pessoa produzir vestuário. Com isso essa pessoa se beneficia da sua marca, já consagrada no mercado, e produz algo que você não produziria. Você em contrapartida obtém uma renda que também não obteria por não produzir vestuário. Interessante, não é mesmo?

Primeiro passo para registrar uma marca

O primeiro passo para registrar uma marca é gratuito. O que já torna registar sua marca bem interessante, não é verdade?

Registro de marca em Jaú: Tem em negócio em Jau? Proteja-se!

Esse passo é a consulta de disponibilidade da sua marca. Isso porque algumas vezes uma marca ou outra não está disponível para registro. Seja por incompatibilidade legal ou até mesmo porque outra pessoa já registrou antes.

A única forma de saber isso é consultando a disponibilidade dela. Essa consulta é chamada de consulta de anterioridade. Quer fazer uma consulta da sua marca totalmente grátis e sem compromisso? Clique no botão ao final desse artigo.

Se tiver alguma dúvida também pode entrar em contato conosco.

FAÇA UMA PESQUISA GRATUITA
2018-07-05T18:10:40+00:00