O registro de marca é a única garantia de proteção que sua empresa possui. Sem ele, você não poderá provar que construiu e criou sua própria marca. Essa é a única forma de garantir sua exclusividade. O registro de marca em Botucatu permite que seu negócio seja protegido em todo o território nacional. Ou seja, ninguém em Botucatu ou em qualquer lugar do Brasil poderá usar sua marca sem autorização.

registro de marca em Botucatu

Universo empresarial de Botucatu, São Paulo

O estado de São Paulo possui mais de um milhão de empresas regulares em pleno funcionamento. São exatamente 1.654.473 empresas, no entanto, esse número cresce regularmente.

No entanto, esse dado engloba apenas empresas que já possuem CNPJ, inclusive MEI. Em todo o estado ainda encontramos milhões de pequenos empresários trabalhando na informalidade.

Em Botucatu, uma cidade paulistana, também conhecida como a “terra do Saci”, possui mais de 22.000 empresas regulares! Mas também milhares de outros pequenos negócios e empreendedores trabalhando mesmo sem possuir CNPJ. Como por exemplo, pessoas que vendem doces caseiros feitos em casa ou até mesmo músicos botucatuenses.

Esses números provam que o comércio de Botucatu está em constante crescimento. Isso também prova a necessidade de se diferenciar no mercado, além de proteger o seu negócio para evitar o uso indevido da sua marca. Além disso, segundo dados do IBGE 2017, estima-se que em agosto de 2018 a cidade possuía 144.820 moradores.

Vale ressaltar que é um cidade universitária, dessa forma todos os anos pessoas do país inteiro mudam-se para Botucatu SP para estudar. Isso contribui para movimentar a economia e consequentemente o comércio.

Registro de Marca em Botucatu

O registro de marca em Botucatu torna-se tão importante como em qualquer lugar do Brasil. O pedido pode ser feito totalmente online no INPI (Instituto da Propriedade Nacional), o órgão responsável pelos registros. Por utilizar-se da internet para depositar o pedido, o custo diminui consideravelmente, além do tempo que demora a dar entrada ao processo.

registro de marca em Botucatu

Ao registrar uma marca, o seu titular possui total garantia de que ninguém a usará indevidamente, por pelo menos 10 anos, tempo de validade do registro. Após esse período é necessário renová-lo.

Devido ao constante crescimento do comércio em Botucatu, o registro de marca tornou-se imprescindível para garantir o sucesso do negócio na própria cidade e também em todo território nacional. Afinal, todo empreendedor trabalha duro para conseguir construir uma empresa.

Agora se imagine na seguinte situação:

Você passou anos para conseguir estar onde está. Desenvolveu sua marca, criou uma identidade visual e hoje é conhecido na região por ser o melhor em seu segmento. Além de construir o nome da sua marca, você também construiu sua loja física. Dedicou tempo e dinheiro para crescer. Mas não registrou sua marca, permitindo que outras pessoas a registrassem em seu lugar.

Outra pessoa fez o registro da marca em seu lugar. Isso significa que você terá que parar de usar a marca que tanto lutou para construir. Afinal, você estará fazendo uso indevido de uma marca já registrada. Por fim das contas será necessário construir uma marca do zero novamente, podendo levar anos para voltar ao topo! Isso sem contar na possibilidade de pagar indenização por ter feito uso de uma marca registrada.

Viu só como é importante registrar marca em Botucatu?

Benefícios extras do registro de marca em Botucatu, São Paulo

A proteção da sua marca é o principal benefício ao fazer o seu registro. No entanto, também abre inúmeras possibilidades para crescer ainda mais em todo o território nacional. O registro de marca é um dos requisitos iniciais para criar uma franquia. Já pensou em ver sua marca espalhada por todo o Brasil?

registro de marca em Botucatu

O registro de marca também permite que você licencie sua marca para ser utilizada por outras pessoas. Há ainda outros benefícios extras:

  • Você será único em seu segmento;
  • Agrega valor ao seu negócio;
  • Passa mais credibilidade ao consumidor, promovendo a fidelização;
  • Evita cópias, plágios e pirataria, já que evitará o uso indevido de marca.

Como registrar uma marca

O primeiro passo para fazer registrar uma marca é realizando a pesquisa de anterioridade. Ela pode ser feita direto no site do INPI. No entanto, é preciso fazer uma busca bem detalhada, levando em consideração a escrita, fonética e similaridade com outras marcas. Também é necessário considerar a classificação exata.

Você pode efetuar uma pesquisa completa e gratuita clicando aqui.

Feita a pesquisa e constatada a disponibilidade da sua marca, o próximo passo é fazer o pedido de registro de marca. Este passo é essencial para garantir a proteção que sua marca realmente precisa. Se sua marca for registrada em uma classificação errada, por exemplo, você perderá dinheiro, tempo e sua marca continuará em risco.

Você evitar todos esses riscos clicando no botão abaixo

 

CONSULTAR MARCA GRATUITAMENTE

Nome:
Qual sua marca?
Atividade:
Email:
Telefone com DDD:
Tempo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu coentário
Insira seu nome aqui