Empreender não é nada fácil. Para quem sonha em abrir um negócio começando do zero é um caminho repleto de desafios, mas que com dedicação e persistência pode ser alcançado. São muitos detalhes que devem ser levados em consideração: investimento em infraestrutura, qual o melhor nome que se encaixa no seu negócio, qual será a identidade visual e o cardápio que irá compor as mesas entre outros. Um segmento de sucesso são as hamburguerias. Recentemente, os hambúrgueres gourmets estão sendo constantemente requisitados pelas pessoas, sendo uma excelente opção para quem quer investir nesse tipo de negócio. Se você é dono ou está pensando em abrir uma hamburgueria, saiba que o primeiro passo é registrar a sua marca. Afinal, o crescimento é certo! Para você entender melhor sobre esse assunto, trouxemos dicas valiosas. Confira!

Preciso registrar a marca da minha hamburgueria

Como abrir uma hamburgueria

Mais do que pensar apenas na fome dos seus clientes, trabalhar com uma hamburgueria é um setor de muito sucesso. Pois lá poderá ser um encontro de amigos, famílias e de pessoas que buscam apenas um lugar para conversar e se divertir comendo hambúrgueres de qualidade.

A escolha do local é fundamental. Procure uma localização que tenha um grande fluxo de pessoas que façam parte do seu modelo de cliente. Perto de prédios comerciais, faculdades, escolas e centros comerciais é uma boa saída. Você deverá analisar se deseja um ambiente pequeno que passe a ideia de cheio ou um ambiente maior e mais confortável. Se for possível, você poderá até alugar o espaço para a realização de eventos.

Faça todo um planejamento de espaço, financeiro e também projeção do retorno. Feito tudo isso, chegou à hora de buscar pelos registros, cadastros, alvará de funcionamento e todos os outros assuntos burocráticos.

Qual a importância de registrar a marca da minha hamburgueria?

Qual a importância de registrar a marca da minha hamburgueria?

Parece simples registrar uma marca no setor alimentício, mas requer muito cuidado e critérios. Tudo vai depender da visão e estratégia da sua empresa e a partir disso você terá 3 possibilidades de pedidos de registro. Cada um cumpre o objetivo específico conforme a classificação da marca.

Para os donos de restaurante, bar, pizzaria ou lanchonete — que é o caso de uma hamburgueria — são 2 possibilidades para registro de marca: Se a sua hamburgueria é de bairro, o certo é registrar para o fornecimento de alimentação. Já se não for algo pequeno, apenas visando o público de um bairro ou cidade,  o correto é para fornecimento de alimentação e também administração de negócios.

É importante você fazer esse investimento, visto que o segmento de hamburguerias gourmets vem crescendo a cada dia. Isso é importante para posicionar a sua marca no mercado e potencializar sua lista de clientes.

Como faço um registro de marca para hamburgueria?

Quando registrar a sua marca ela será única em todo o território nacional. Sua validade é de 10 anos e pode ser renovada quando esse prazo acabar. Para fazer o registro é bem fácil: Primeiro faça uma pesquisa no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para verificar se já há uma marca igual a sua. Feito isso e constatado que não há, você poderá realizar o depósito do pedido de registro de marca.

Qual a importância de registrar a marca da minha hamburgueria?

Você pode fazer isso no site do INPI, realizando um cadastro e preenchendo os dados corretamente. Vale frisar que um campo preenchido errado, prejudicará todo o seu registro e ainda causará prejuízos.

Para fazer o depósito do pedido de registro de marca no INPI, é necessário pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU). O pagamento será feito em duas ocasiões: na solicitação do registro e quando você receber o registro (o tempo é relativo e pode demorar até 3 anos).

Lembre-se: sua marca estará protegida desde o depósito do pedido, mesmo que o registro demore os 3 anos para sair. Durante o processo, poderá haver pedido de oposição, que precisa ser defendido.

O processo é simples, porém exige calma e atenção. Por isso recomenda-se o auxilio de profissionais habilitados. Entre em contato com a Zênite Marcas e saiba todos os detalhes!

CONSULTAR MARCA GRATUITAMENTE

Nome:
Qual sua marca?
Atividade:
Email:
Telefone com DDD:
Tempo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu coentário
Insira seu nome aqui