Você sabia que existe uma marca de roupa Steve Jobs? Pois é! É uma marca de roupa italiana. Além disso, seu logo ainda possui a letra “J” com uma mordida, o que há referência com a marca Apple. No entanto, a marca não tem nenhuma relação com Steve Jobs criador da Apple.

marca de roupa steve jobs

Os criadores do iPhone até tentaram proibir o uso da marca. E, apesar de toda semelhança, não há nada que se possa fazer e a marca ainda continua no mercado. Entenda melhor o caso:

Surgimento da marca de roupa Steve Jobs

Em 2012, dois irmãos italianos, Giacomo e Vincenzo Barbato, fundaram sua marca de confecção após anos produzindo para outras marcas. Procuravam um nome que fosse inovador e para eles, Steve Jobs era o grande ícone da modernidade.

Após muitas pesquisas, descobriram que a Apple não havia registrado o nome do seu então fundador e decidiram nomear a sua marca dessa forma. Foi aí que começou toda a disputa judicial contra uma das marcas mais conhecidas do mundo.

Processo de indenização por danos

Ao saber de toda essa história, a Apple obviamente resolveu tomar as providências e entrou com um processo contra a marca de roupa dos irmãos. Porém, como não tinham propriedade sobre o nome, já que não haviam feito o registro, focaram no logo com a mordida.

Mas o impressionante disso tudo, é que o Escritório de Harmonização do Mercado Interno da União Europeia, (IHMI, responsável pelos registros de marca em toda a União Europeia), foi a favor dos irmãos. Tudo isso, porque a instituição alegou que não era uma cópia, já que não é possível morder a letra “J”, portanto, a marca no logo não seria de dentes, como a maçã da Apple. É devido a isso, que a marca ainda continua atuando no mercado em total legalidade com o nome.

marca de roupa steve jobs

Por que registrar sua marca?

Em primeiro lugar, registrar a sua marca não é um gasto e sim um investimento. Além disso, evita que ocorram problemas como o caso citado acima, já que no momento em que você faz o registro da sua marca, estará garantindo que terceiros não a utilizem sem autorização.

Imagina você perder todo o trabalho realizado até agora? Ter que mudar a identidade visual, criar outro nome porque simplesmente deixou de fazer o registro? Pois é! Perderá dinheiro, terá dores de cabeça, além de enfrentar uma ação judicial que pode lhe obrigar a pagar uma boa indenização.

Melhor evitar, não é mesmo? Para realizar esse registro, você efetuá-lo sozinho, mas pode garantir que tudo dê certo contratando uma assessoria especializada. Seja qual for, o primeiro passo é realizar uma pesquisa de anterioridade. No botão abaixo você pode fazer a sua gratuitamente:

[fusion_button link=”https://www.zenitemarcas.com.br/” title=”” target=”_self” link_attributes=”” alignment=”center” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” color=”default” button_gradient_top_color=”” button_gradient_bottom_color=”” button_gradient_top_color_hover=”” button_gradient_bottom_color_hover=”” accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”” bevel_color=”” border_width=”” size=”” stretch=”default” shape=”” icon=”” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]FAÇA UMA PESQUISA GRATUITA[/fusion_button]

Todo o processo de registro de marca demora cerca de 2 anos. Após o deferimento, tem validade de 10 anos, sendo renovável pelo mesmo período, quantas vezes for necessário.

Aqui na Zênite Marcas todas as taxas estão inclusas no serviço, sendo assim você não terá que pagar taxas extras, boletos a mais ou ainda semestralidade ou anuidade. Sem dores de cabeça, e sem cobranças surpresas.

Veja outros casos reais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu coentário
Insira seu nome aqui