O dia das crianças está chegando e essa é uma das principais épocas para aumentar suas vendas. Como em todas as outras datas comemorativas, o mercado fica mais aquecido. O que aumenta a oportunidade de você aproveitar esse dia e fazer bons negócios. Porém para ter sucesso, a dica é planejar tudo com antecedência! Afinal, a concorrência também está se preparando para esse momento.

aumentar suas vendas

Para que você consiga alcançar suas metas e aumentar suas vendas, leia essas 5 dicas incríveis e coloque em prática ainda hoje!

1 — Abasteça todo o seu estoque

Esse é o seu primeiro passo, antes de mesmo de pensar em decoração e nas promoções para o dia das crianças. É importante você pensar no estoque para que não ocorra de um cliente querer um produto e você não ter, portanto é necessário ter variedades e quantidades que sejam suficientes para atender qualquer demanda. No entanto, não vá saindo comprando itens sem se planejar!

Faça uma análise das vendas dos seus anos anteriores nessa mesma data. Veja quais produtos tiveram maior saída e quais as novidades no mercado atual. Dê preferências aos que sejam ligados a desenho animado, filmes infantis e outras mercadorias que chamem a atenção da criançada. Para garantir preços melhores com seus fornecedores, faça os seus pedidos antecipadamente, assim você conseguirá organizar o cadastro de todos os seus produtos e poderá aumentar a margem de lucro de todas as suas vendas.

aumentar suas vendas no dia das crianças

2 — Prepare toda a sua equipe para o dia das crianças

Um bom treinamento para a sua equipe é fundamental para o bom atendimento dos seus clientes. Além disso, eles sairão satisfeitos da sua loja e poderão voltar em outros momentos, como em aniversários e até no natal. Um bom atendimento é a porta de entrada para garantir a fidelidade do seu público.

Portanto, seus colaboradores devem estar preparados para a maior movimentação de pessoas. Devem estar cientes dos produtos disponíveis na loja, das promoções e até algumas outras informações relevantes.

É essencial que você oriente que eles abordem os clientes com calma, da maneira correta e sem forçar que levem os produtos que a loja tem a oferecer.

Sempre que possível, motive sua equipe. Essa dica é válida para o ano todo! Uma equipe motivada é essencial para garantir um bom atendimento.

3 — Invista na decoração da sua loja para o dia das crianças

Nesta data, as crianças costumam ir com os pais para comprar seus presentes e qualquer toque de decoração já chama a atenção dos pequenos. Crie uma vitrine temática. Esse é o seu cartão de visita para quem estiver passando.

Use cores na decoração e deixe o ambiente totalmente alegre! É possível criar um cronograma e na semana da criança ter um ou dois personagens diferentes na loja. Use isso como um atrativo na porta e também nas redes sociais.

Os personagens chamam a atenção das crianças que querem ir conhecê-los e tirar fotos. Consequentemente, essas fotos vão para as redes sociais e mais clientes em potencial poderão comparecer a sua loja.

Exponha os produtos mais vendidos na altura dos olhos das crianças. Distribua doces para que, tanto os pais quanto as crianças, se sintam bem acolhidos na sua loja. Afinal, é dia das crianças e esse dia combina com diversão!

4 — Faça promoções para aumentar suas vendas

As crianças até escolhem os presentes, mas são os pais que dão a palavra final. As promoções chamam a atenção para dias comemorativos, já que a concorrência é enorme. Em vista disso, faça negociações com seus fornecedores para que você possa, mesmo com as promoções, ter uma boa margem de lucro em cima de suas vendas.

aumentar vendas no dia das crianças

Essas ações podem ser simples descontos, “Compre um leve dois”, cupons de fidelidade para as próximas compras ou até mesmo distribuir brindes. As pessoas amam promoções, por isso, deixe bem a mostra os produtos que estejam nessa linha, caso o cliente não veja, leve-os até esses produtos e faça-o compreender, com um bom atendimento, que vale a pena comprá-lo.

5 — Faça atividades diferenciadas

Sabe o que chama atenção das crianças? Brinquedos, pipoca, algodão doce e outras delícias. Por isso, organize um espaço na sua loja onde você possa oferecer essas atividades às crianças. Pintura de rosto, escultura de balões ou barraquinha de cachorro quente também são uma ótima opção, além de serem atividades simples que fazem os pais e as crianças permanecerem por mais tempo dentro da sua loja aumentando a possibilidade de finalização de compras.

Há ainda outra vantagem nesse tipo de ação. Enquanto as crianças se divertem nos brinquedos, os pais podem fazer as compras tranquilamente.

Gostou das dicas? Agora é mãos a obra! Coloque todas em práticas no seu negócio para aumentar suas vendas no dia das crianças! Quer ver mais soluções para aumentar suas vendas? Clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu coentário
Insira seu nome aqui