Contato | Zênite | Registro de Marcas no INPI
Contato 2018-08-07T13:34:53+00:00

FALE CONOSCO.

Nós estamos disponíveis para te atender e sanar todas as suas dúvidas. Basta nos enviar um email, ligar ou solicitar uma ligação. Se preferir pode nos contatar também via Whatsapp.

Nome:
Qual sua atividade?
Email:
Telefone com DDD:

Veja se nosso FAQ pode te ajudar!

Registrar uma marca pode parecer algo complexo e de muito investimento, mas não é verdade. O depósito da marca que você quer registrar deve ser feito perante o INPI, que é o órgão nacionalmente responsável pelo registro. O processo leva um tempo e deve ser acompanhado religiosamente para que não se perca nenhum prazo.

Mas fique tranquilo! A Zênite pode te ajudar com isso. Conosco registrar uma marca se tornou algo simples, barato e sem nenhuma burocracia. Faça uma consulta gratuita e veja como é simples registrar uma marca!

Ai a opção é sua. Vamos te explicar a diferença de cada tipo de marca resumidamente e de forma simplificada (como nosso trabalho também é!).

A marca pode ser nominativa, que é quando ela possui apenas um nome textual, sem uma identidade visual. Ela pode também ser figurativa, quando ela possui uma imagem distintiva mas não possui um nome especificamente (um mascote, por exemplo). Mas a marca pode unir as duas coisas também, ai é o que chamamos de marca Mista!

O custo de registro das três é o mesmo (se considerar o tempo de validade custa menos que um pãozinho francês por dia). Consulte-nos gratuitamente para mais informações.

Sim, por mais que na internet encontremos uma enorme gama de possibilidades, nenhuma delas tem valor legal. Isso porque no Brasil o único órgão legalmente autorizado a fazer o registro é o INPI. Você pode conferir isso procurando na Lei 9.279.

Não, não e não! São coisas bastante distintas, apesar de comumente serem confundidas. O cadastro feito na junta comercial se refere ao nome empresarial, a razão social da empresa. Esse nome é utilizado para efeitos fiscais, legais, trabalhistas entre outros, mas não para proteção da marca. Você pode notar, por exemplo, que o nome empresarial da sua empresa pode ser diferente do nome fantasia!

O nome fantasia, mais corretamente chamado de marca, só está protegido quando registrado no INPI. E a boa notícia é que podemos fazer essa proteção pra você em 24 horas úteis por um investimento muito baixo!

Sim, claro que sim. Isso porque a pesquisa de marca, que podemos fazer gratuitamente pra você, vai nos dizer se a marca que você esta usando ou pretende usar já não está registrada por outra pessoa. Caso ela esteja e esse registro seja na mesma atividade sua você não poderá registrar. O registro garante a exclusividade, lembra?

Sim, registrar um nome artístico é necessário para garantir a proteção da exclusividade. Isso porque você, como artista, não quer ter um concorrente utilizando o mesmo nome artístico que você usa, não é mesmo?

Esse registro é também feito no INPI, e nós podemos te ajudar!

Sim. A banda tem um nome específico que é a marca dela. É a forma como ela vai ser conhecida no mercado.

Por essa razão é necessário registrar a banda no INPI. A boa notícia é que podemos fazer esse registro pra você de maneira super rápida. Consulte-nos.

Sim, há alguns anos o INPI vem adotando um sistema de registros Online. Isso possibilitou, inclusive, que a Zênite passasse a atender em todo o território Nacional.

Nós facilitamos o processo pra você também. Basta nos responder um email e faremos o processo todo de maneira online, segura e garantida!

Você pode fazer todo o processo de registro de marca diretamente pelo INPI. Mas se não quiser correr riscos e ter uma garantia de que tudo dará certo, contate a Zênite!

Sim, se você atua no ramo musical é necessário registrar sua marca. Seja seu nome ou a identidade visual utilizada, é necessário registrar para evitar que concorrentes “espertinhos” apropriem-se do seu nome.

Isso pode parecer assustador mas é bastante comum. Se um terceiro registrar sua marca você será obrigado a parar de usar. Isso mesmo, por mais que você use a marca a mais tempo o registro pertencerá a quem efetuar o depósito primeiro.

Por isso fique atento e corra registrar sua marca!

O processo perante o INPI é muito demorado, chega levar 2 anos e meio!

Mas fique calmo. O STJ, órgão máximo no Brasil para discutir essa área já pacificou que por mais que o processo não tenha terminado quem efetuou o depósito da marca (sem oposição) já terá direito de uso exclusivo.

E quer uma boa notícia? Nós, da Zênite, garantimos esse depósito em até 24 horas úteis!