Saber como atrair clientes para loja de roupas femininas parece fácil, no entanto é uma tarefa que exige cuidados. Afinal, a concorrência é grande e o público exigente. Para administrar um negócio é preciso conhecer muito bem seus consumidores, somente assim é possível atraí-los e fidelizá-los.

4 dicas de como atrair clientes para loja de roupas femininas

Se você quer aumentar suas vendas e melhorar seus lucros, anote essas 4 dicas para atrair mais clientes:

1 — Como atrair clientes: conheça o seu cliente!

Definir e conhecer o seu público é o primeiro passo. Você pode simplesmente dizer: “O meu público são as mulheres”. Ok, mas isso não basta! É importante ir além para que a sua mensagem chegue corretamente até elas, por isso é essencial segmentar o seu público.

A segmentação é fazer perguntas importantes como, qual a idade dessas mulheres que desejo vender o meu produto? Qual o estilo de roupa e quais tamanhos elas vestem? Quais as cores as atraem? Essas respostas devem estar detalhadas, para que as estratégias sejam criadas especificamente para conquistá-las.

4 dicas de como atrair clientes para loja de roupas femininas

Você também precisará de informações que definam sua cliente. Como por exemplo:

  • Estado civil;
  • Com quem ela mora;
  • Renda;
  • Profissão;
  • Hábitos.

Entre outras informações relevantes para conhecer a fundo. Do contrário você poderá atrair mulheres que não querem consumir os seus produtos e acabar deixando de lado as que realmente importam. Por isso evite definir seu público-alvo superficialmente. Para atrair clientes para loja de roupas femininas é preciso conhecer seu público como a si mesmo.

A definição de persona pode auxiliar nesse processo. Veja aqui!

2 — Assertividade para atender o seu público

Instrua as suas vendedoras a entender rapidamente o que a cliente está procurando para evitar aquele atendimento “enrolação” que muitas vezes encontramos em algumas lojas.  Essa assertividade agrada a cliente podendo surgir uma vontade de ver peças que elas não estava procurando.

Além disso, o bom atendimento é o gatilho ideal para criar um relacionamento fiel. Pois sabendo o gosto ao certo, a loja poderá entrar em contato sempre que chegar produtos parecidos com o que comprou, dando a sensação de que ela é importante para a sua loja. E lembre-se: as pessoas buscam se sentir bem. Portanto, faça com que ela se sinta bem e acolhida dentro da sua loja de roupas femininas.

Dê atenção à abordagem. A princípio faça uma saudação e pergunte se precisa de ajuda, se a cliente der abertura continue uma conversa. Do contrário deixe-a livre para ver os produtos até que sinta a necessidade de chamar a vendedora. Uma boa venda é realizada quando você não pressiona a pessoa a comprar.

3 — Torne a sua marca de roupa conhecida

Existem diversas estratégias que ajudam a sua loja a se tornar uma referência no ramo feminino, conquistando mais cliente e aumentando suas vendas. Porém, não é apenas conquistá-las, você deve mantê-las fiéis a sua marca mesmo com muitos concorrentes e preços competitivos no mercado.

O seu cliente é seu parceiro fundamental, pois é ele que movimenta as vendas e divulga a sua loja aos amigos e familiares. Ou seja, merece máxima e total atenção! Pessoas que foram bem atendidas, sempre voltam e criam na mente que precisam do seu produto. Escolhendo sua loja como primeira opção, toda vez que precisar comprar.

4 dicas para atrair clientes para sua loja de roupa feminina

Essa fase é essencial para a fidelização do seu cliente, com a ajuda claro, de um bom marketing de divulgação! As redes sociais são uma ótima opção de vitrine virtual para alcançar mais clientes em potencial. Mas para funcionar, precisa de uma boa estratégia. Veja como atrair clientes com as redes sociais:

4 — Produza muito bem suas vitrines para lojas de roupas femininas

Sim! As mulheres amam, olham cada detalhe e se apaixonam a primeira vista quando gostam do quê e de como as peças estão dispostas nas vitrines. Produzir essas exposições é muito mais delicado do que se imagina. Pois não é apenas vestir os manequins e pronto. É preciso uma produção completa!

4 dicas de como atrair clientes para sua loja de roupas femininas

Coloque atenção nesse momento, escolha roupas da moda, as mais atrativas e monte vários looks. Organize um ambiente dentro da sua vitrine com outros objetos que complementem as cores e com as peças.

O ambiente dentro da loja também deve ser muito bem pensado, decorado de acordo com o público que você vai receber. Além de ter um bom perfume, transmitir leveza e uma sensação de conforto. Deixe a disposição café, água e alguns biscoitos. Suas clientes se sentirão bem tratadas, bem recebidas e voltarão com certeza para a sua loja.

Gostou das dicas? Você pode aprender mais sobre como atrair clientes para loja de roupas femininas e aumentar suas vendas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu coentário
Insira seu nome aqui