Atrair um grande número de clientes para seu negócio não é o suficiente nesse novo mercado globalizado e interativo. É necessário atrair os clientes certos para o seu negócio. Pense da seguinte maneira: ao investir um comercial no horário nobre de algum canal aberto, você estará atingindo milhares de pessoas em diversos lugares ao mesmo tempo. Isso não significa que atingirá milhares de clientes. Se quer saber de verdade como aumentar suas vendas, continue a leitura!

aumentar suas vendas atrair clientes certos

A segmentação torna-se crucial para o sucesso de um negócio. Atirar para todos os lados acaba gerando um custo extremamente alto e um retorno baixíssimo. Com isso, o custo de aquisição de cada cliente também é elevado. Atraindo os clientes certos você otimiza seus investimentos e melhora seus resultados.

Quer saber como aumentar as vendas atraindo os clientes certos? Confira nesse artigo!

1 – Não tenha medo de investir em Marketing Digital

As redes sociais passaram a se vincular de maneira direta na vida das pessoas. Ter visibilidade e avaliações positivas na internet passou a ser pré-requisito nas empresas, independente do segmento que operam no mercado.

Mas se engana quem pensa que colocar o sobrinho, que entende um pouco mais de internet, para administrar as redes sociais de seu negócio é o caminho certo. Como toda estratégia de divulgação, deve ser feita por profissionais e desenvolvida com uma estratégia específica para ter grandes alcances e resultados.

O grande erro das empresas é apenas criar vários perfis em várias páginas e não administrá-los corretamente. É preciso criar conteúdos relevantes com o seu negócio e fazer postagens frequências. Isso ajuda a aumentar a visibilidade do seu negócio e também a atrair os clientes certos.

Quando bem aplicadas, as estratégias de marketing digital segmentam um determinado público. Isso faz com que somente clientes em potencial vejam seu anúncio. Dessa forma, as chances de atrair os clientes certos são muito maiores, já que você estará aparecendo somente para quem tem interesse em seus produtos ou serviços.

2 – Links patrocinados no Google e Facebook

Google e Facebook são ótimas ferramentas para chegar até o seu público-alvo. Investindo pouco nessas duas ferramentas de divulgação é possível colocar sua empresa em evidência. Muitas vezes com menos de R$ 100,00 o seu negócio pode atingir o seu público-alvo e consequentemente ganhar a visibilidade que tanto deseja.

aumentar suas vendas atrair clientes certos

O marketing digital funciona de maneira diferente da propaganda convencional. Ele faz com que o cliente que procura produtos como o seu encontre sua empresa. As recomendações positivas de outros clientes também auxiliam na hora de ter uma boa posição diante do consumidor. Tudo isso fará com que sua marca esteja entre as melhores colocadas nos mecanismo de busca do Google.

Engana-se quem pensa que basta criar um anúncio no Google ou no Facebook e o resultado começará a vir. Em ambos os casos, o planejamento da campanha faz toda a diferença, já que através dele é que se sabe os interesses e as palavras chave que devem ser utilizadas. Mesmo com link patrocinado a página de sua empresa necessita de um SEO. Somente assim é possível garantir que ao digitar a palavra chave de interesse ela apareça bem posicionada nos mecanismos de busca.

O próprio anúncio precisa ser muito bem elaborado para aumentar as vendas. Se fizer de qualquer jeito ou sem planejamento, você estará investindo pelo lado errado, ou seja, estará jogando dinheiro fora. O investimento precisa ser feito adequado e de forma certeira para render bons resultados.

3 – Use conteúdo adequado

O tipo de postagem que será feita também influencia consideravelmente nos resultados. O marketing de conteúdo torna-se uma estratégia essencial para aumentar suas vendas e atrair os clientes certos.

Além da ortografia correta, também é preciso definir o tipo de conteúdo: imagem, texto, vídeo? Seja qual for, é necessário planejar e  levar em consideração o tipo de público que quer atingir e onde será publicado. No blog? Facebook? Instagram?

A interação direta com o seu público através de respostas de comentários ou retribuindo elogios ou críticas também colaboram a delinear uma boa imagem da sua marca diante do público.

Lembrando que cada público exige um tipo de interação específica. Se o público é jovem uma linguagem mais descontraída e informal pode ser adequado. Se for um público que exige certa formalidade, também é necessário tal tratamento.

Ou seja, nunca deverá utilizar a mesma linguagem com todos os tipos de públicos.

A fanpage, site ou mesmo conta no Instagram, existe justamente para aproximar o público da sua empresa e a interação e conteúdo são primordiais para isso. Afinal, por que sua empresa estará nas redes sociais se não é para participar junto com seus clientes?

4 – Otimize seu tempo e investimentos para aumentar suas vendas

Todo esse investimento e tempo disponibilizado para a divulgação das redes sociais, não deve ser feito de qualquer jeito. Ou o famoso “quando dá”. Atrair os clientes certos utilizando o marketing digital é coisa séria e merece tempo e dedicação.

Clique aqui e veja mais dicas de como aumentar as vendas do seu negócio!

Marketing digital é ferramenta de divulgação e trabalho. Não é apenas “mexer no Facebook”. É  preciso conhecer o público e saber como interagir para atraí-los. Por isso é uma área que deve ser tratada com profissionalismo que merece. A contratação de uma agência digital é a forma mais segura e com um maior retorno financeiro para a sua empresa.

Caso contrário, as chances de você apenas investir sem retorno são enormes.

Por isso, não tenha medo em investir em marketing digital. Mesmo que seu negócio seja pequeno, novo, ou até mesmo localizado em uma pequena cidade, há estratégias para cada necessidade e público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu coentário
Insira seu nome aqui