Se você é proprietário seja de uma micro, pequena ou média empresa local, deve saber que fazer o seu negócio aparecer nos resultados de pesquisa do Google é de extrema importância. Vamos a seguinte situação: Uma pessoa precisa de informações sobre a sua empresa para poder entrar em contato com você. E diante do avanço da internet, o primeiro lugar da busca será online. Se essa pessoa digitar o nome do seu negócio no Google, de maneira rápida conseguirá endereço, telefone, e-mail etc. Portanto, estar presente no Google Meu Negócio ajuda os seus clientes a chegarem até você para adquirir os seus produtos ou serviços.

Aprenda a usar o Google Meu Negócio

Para te ajudar a aparecer para seus clientes, veja agora como aparecer no mapa usando o Google Meu Negócio:

Como se cadastrar e usar o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio foi criado em 2014. É uma plataforma utilizada por empreendedores que querem divulgar sua empresa de maneira gratuita nos resultados orgânicos de pesquisa, no Google + e no Google Maps.

Essa ferramenta é ainda mais importante quando se trata de um negócio local e possui diversas funcionalidades. Dentre elas está a possibilidade de inserir a sua localização no Google Maps. Isso inclui uma rota para que o seu cliente chegue até a sua empresa.

Os horários de funcionamento são exibidos. E você até poderá responder comentários dos seus clientes. Além de postar fotos e ter um bom relacionamento com os clientes e potenciais clientes.

Essas informações ajudam as pessoas a encontrarem os produtos e serviços que procuram. E também te ajudam a conquistar novos clientes.

Para se cadastrar é simples, veja:

1º Passo

Acesse a página inicial do Google Meu Negócio aqui e clique no ícone “Comece agora”.

2º Passo

Abrindo a página solicitada, preencha o formulário com os dados necessários da empresa. É importante não se esquecer de preencher os campos onde pergunta se você atende os clientes a domicílio ou apenas no local onde indicou. Quanto mais informações você colocar, melhor será para a pessoa que procurar a sua empresa.

3º Passo

Em seguida irá abrir uma página com todas as informações que você disponibilizou. Confira se tudo está correto. Feito isso, marque o ícone que confirma que você é autorizado a gerenciar a empresa e que aceita todos os termos de serviço do Google e clique em “Continuar”.

4º Passo

Coloque um número de celular, pois o Google irá enviar um SMS para que você confirme a criação do cadastro. Em seguida digite o código que lhe foi enviado e pronto! Você já poderá administrar o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio.

Faça usa marca aparecer

O Google meu Negócio faz com que a sua marca tenha uma melhor visibilidade na internet. Portanto é necessário que ela esteja segura e para isso o registro da marca é de extrema importância.

Google Meu Negócio

O registro irá garantir que pessoas de má fé não a utilizem sem sua autorização. Já imaginou você ter que mudar a sua marca depois de tantos anos e depois de toda uma identidade visual já criada? Pois é! Somente o registro de marca evita que isso aconteça. Faça uma pesquisa gratuita para saber se sua marca esta disponível para registre clicando no botão abaixo!

[fusion_button link=”https://www.zenitemarcas.com.br/” title=”” target=”_self” link_attributes=”” alignment=”center” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” color=”default” button_gradient_top_color=”” button_gradient_bottom_color=”” button_gradient_top_color_hover=”” button_gradient_bottom_color_hover=”” accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”” bevel_color=”” border_width=”” size=”” stretch=”default” shape=”” icon=”” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]FAÇA UMA PESQUISA GRATUITA[/fusion_button]

Não é novidade que a internet é o maior meio de comunicação e divulgação do mundo. Ser presente no universo online é uma forma de se aproximar de seus clientes e potenciais clientes. Cada vez mais as pessoas querem praticidade e informação na palma da mão. Esteja onde os seus clientes estão, por isso invista em estratégias de marketing digital e crie o seu diferencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu coentário
Insira seu nome aqui