A todo o momento somos tomados de novidades, informações e notícias. Saber o que se passa do outro lado do mundo em tempo real já não é mais um grande acontecimento, mas sim parte do nosso dia a dia. Isso significa que o mundo vive em completa transformação e que ano após ano novas possibilidades chegam a nós, e acompanhá-las é a chave para o sucesso da sua empresa.
Não há como dizer que o mundo dos negócios se manteve intacto nos últimos tempos, afinal, as pessoas mudam e os seus negócios precisam acompanhar essa evolução, pois quem estiver preparado chegará primeiro no potencial cliente.
E quando falamos em negócios, não podemos nos esquecer de falar em marketing, e melhor ainda, em marketing digital. Já parou para pensar se vale a pena investir em marketing digital? Veja essa lista com 4 motivos importantes e reais para você investir em marketing digital e nunca mais se arrepender!
1 – Você ganha destaque
Já imaginou quantas pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet e estão conectadas 24 horas por dia? Parece ser impossível mensurar isso, mas o fato é que mais de 3 bilhões de pessoas possuem acesso à internet e, no meio desses 3 bilhões de pessoas, estão os seus clientes em potencial.
Investir em marketing digital se tornou necessário uma vez que você busca visibilidade, afinal, como diria o velho ditado popular “quem não é visto não é lembrado”. E isso se aplica na sua totalidade para quem deseja trazer à memória das pessoas sua marca e seus serviços.
Mas aí vem a questão: “são 3 bilhões de pessoas com acesso à internet. Quantas são meus concorrentes?”.
Sim, seus concorrentes devem de alguma maneira, estar na internet. Esse é mais um motivo para você também marcar presença.
2 – Você sabe para onde o seu dinheiro está indo
Marketing digital é bem mais do que postar no Facebook o dia todo. Aliás quem pensa que isso é marketing digital está enganado. Postar em Facebook é apenas uma das ferramentas usadas para levar sua marca ao seu público. Tudo depende da estratégia que foi pensada e elaborada para o seu projeto.
Quem investe quer retorno. Isso parece óbvio, mas nem sempre isso acontece. Por isso, contratar profissionais qualificados é melhor maneira de saber para onde seu dinheiro está indo, como e quando será investido e qual o retorno que ele está trazendo.
3 – Você não precisa fazer um alto investimento
Lembre-se de que muitas vezes o “pouco torna-se muito”. Investir uma pequena quantidade em dinheiro, mas atingir corretamente o seu público-alvo pode ser mais vantajoso do que investir uma verba alta e não atingir seu potencial cliente. Não é mesmo?
E é aí que entra em ação o marketing digital qualificado. Um profissional será capaz de montar uma estratégia de acordo com a realidade da sua empresa. Com isso, atingir o público esperado.
4 – Tem contato direto com seus leads e clientes
O digital é mais veloz. Você envia uma mensagem e logo recebe uma resposta. E é exatamente isso que seus leads e clientes querem: agilidade. A internet permite uma aproximação bem maior do público. Mas isso dá retorno de verdade se existe uma comunicação recíproca.
Use os canais digitais como site, e-mail e redes sociais como um canal aberto de comunicação. Respondas as imagens e interaja o máximo com seu público. Faça isso sempre e, ao perceber que não consegue mais dar conta de acompanhar, procure alguém para lhe auxiliar nessa tarefa.